Sugestão de tema bíblico para Festa de Louvor do seu grupo

Sugestão de Tema Bíblico para festividades

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Quando o grupo tem um nome feio - Parte 1


Certo dia, ensaiando a um vocal, prestes à sua inauguração, em certa noite chega o coordenador dos Grupos de Louvor da igreja, responsável por este departamento e diz em voz alta:

- Já pensaram em um nome para o grupo? Pergunta ele.
- Não. Responderam todos.
- O nome do vocal será Vocal Paz no Vale, replica o coordenador.

Todos ficam pasmos em um instante, pois além de não saberem o seu significado era um nome feio, para a maioria.
- Você não vai deixar este nome, não é irmão Lucas? Pergunta uns dois componentes.
- Vamos orar que Deus vai nos dar a direção. Respondi eu.

Estava difícil para mim, já que o meu superior tinha determinado este nome. Confesso que eu também não gostei do nome dado ao vocal. E agora, o que fazer?

Depois de orar, duas semanas depois, em uma das madrugadas- a melhor hora que tenho para projetar minhas ideias de louvor - veio à minha mente um CD de uma cantora que não cantava bem, mas o playback era excelente. Coloquei o playback por três vezes seguidas e fiz uma nova letra com uma nova melodia, nada tinha semelhança com a original. No refrão da letra a seguinte expressão:

Adonai somos filhos teu. Fomos escolhidos pra louvar a ti.
Recebe a nossa gratidão, em forma de canção
Tu és para sempre o nosso Adonai.


No ensaio seguinte cheguei com o playback, partes com as letras e um rascunho de partitura para três vozes. Lembro-me como hoje a alegria daquelas 19 pessoas quando falei que o nome seria: Vocal Adonai.

E o meu superior? Bem, num outro dia - O dia da inauguração, fizemos um painel em tecido de 4 metros por 50 centímetros, com detalhes em areia prateada - modéstia à parte, mas ficou lindão, feito por mim e minha esposa, artista especializada em painéis de tecidos - e deixamos enrolados com um uma linha e um laço que descia ao alcance de quem ia puxar a linha, de frente para a igreja (ao lado do nome "Jesus" que fica acima do púlpito das igrejas). No início do culto, falei no ouvido do meu pastor, que tínhamos escolhido o nome do grupo. E que iríamos fazer surpresa à igreja - Na verdade até o próprio pastor estava surpreso. O Coordenador estava ao lado, aguardando.

Ao fazermos a entrada, e posicionarmos em frente ao púlpito - local onde formaríamos - ao começar a introdução do playback, o grande estandarte se desce de alto abaixo, mostrando o nome Vocal Adonai e o tema: Este povo que formei para mim para que me deste louvor.

Não me pergunte como o coordenador ficou, pois não percebi. Estávamos todos emocionados e quase não terminamos de cantar com a emoção de inaugurar um grupo que tanto almejávamos a sua estréia. A igreja ficou maravilhada e Deus, mais uma vez foi exaltado.

Acho que foi plano de Deus que o nome do grupo fosse vocal Adonai, Mas nem sempre é fácil trocar um nome de um grupo quando ele não é bem aceitável. Este é o assunto que prosseguir na próxima parte. Conto com você!

Um Abraço,
Lucas M Junior
Autor do Artigo e Editor do Portal do Louvor

Nota do Portal do Louvor:
1 -Adonai significa - Adonai (em hebraico: אדני, "meu Senhor") é o título de superioridade utilizado para Deus na Bíblia Hebraica (ou Velho Testamento, segundo a terminologia cristã). Nenhum outro título aplicado a Deus é mais definitivo do que este.
2 - Para quem está formando um grupo de louvor e deseja um nome, clique aqui e acesse a mais de 350 nomes diferentes.

1 comentários:

Unknown disse...

olhas estes nomes que lindos grupo rocha eterna ou filho do altissimo , grupo viladelfia, banda manancial

Postar um comentário

Blogger templates

Footer Widget 3

A quem se destina este site?

- Quartetos Masculinos, Femininos e Mistos - Grupos Masculinos femininos e Mistos - Corais Masculinos, femininos e Mistos - Coros - Grupos Mistos - Conjuntos Eletrônicos - Bandas Congregacionais - Cantores Independentes - Cantores Congregacionais - Instrumentistas - Técnicos de Som - Maestros - Regentes de Bandas - Trios Femininos e Masculinos - Secretárias, Tesoureiras e Líderes de Eventos
.

Sugestão de Tema Bíblico para a
Festa do Louvor do seu grupo

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | WordPress Themes Review